domingo, 26 de outubro de 2008

Reflexão.




Era uma vez um homem que estava muito doente e sua filha, preocupada, pediu a um amigo que fosse conversar com ele. A filha sabia que o pai precisava muito de orações e como não o via orando, pediu a esse amigo que o visitasse e orasse com ele.Quando o amigo entrou no quarto, encontrou o pobre homem deitado, com a cabeça apoiada num par de almofadas.E um fato chamou sua atenção, uma cadeira vazia ao lado da cama.
O amigo então perguntou:
- Você estava me esperando?
O amigo, muito fraco, consumido pela doença, respondeu:- Não.É uma surpresa você por aqui. Mas por quê pergunta?
O homem respondeu:
- Sua filha pediu que eu viesse rezar um pouco com você, e quando entrei vi essa cadeira vazia ao lado da cama, por isso imaginei que você estava me esperando.E o senhor, com um pequeno sorriso entre os lábios, suspirou:- Ah, sim, a cadeira…Por favor feche a porta porque eu vou te contar de quem é essa cadeira.O amigo levantou, fechou a porta e se sentou para ouvir o que aquele pobre homem, tão doente, tinha a dizer. E ele começou:- Sabe o que é, eu nunca contei isto pra ninguém, mas acho que chegou a hora. Passei toda a minha vida sem saber rezar. Quando entrava em alguma igreja e ouvia falar a respeito da oração, de como se deve orar e os benefícios que recebemos através dela, eu achava tudo uma bobagem. Aquelas palavras entravam por um ouvido e saíam por outro. Eu achava tudo sem sentido. Por isso nunca aprendi a orar e também nunca tive vontade de fazer nenhuma prece. Mas nos últimos anos, quando a doença começou a se manifestar em meu corpo, senti falta de alguma coisa e tive vontade de orar, então perguntei a um amigo como se fazia e ele me disse o seguinte: “Orar é simplesmente ter uma conversa com Jesus e isso é muito fácil. Quer ver? Faz o seguinte, você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está sentado nela, bem diante de você. E não pense que isto é loucura, de forma alguma, porque ele mesmo prometeu que estaria sempre conosco. Portanto, você deve falar com ele e também escutar tudo que ele tem a dizer, da mesma forma como está fazendo comigo agora.”O visitante ficou muito emocionado com aquela história, mas o senhor, mesmo sem forças, continuou explicando:- Você sabe que eu achei aquilo muito interessante. E comecei a fazer isso. Na primeira vez fiquei meio sem jeito, no início achei até uma bobagem, mas á medida que ia falando, desabafando, eu ia sentindo um grande bem estar na minha alma. Desde então, tenho conversado com Jesus todos os dias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja, porque tenho medo que se ela souber que fico falando desta maneira, ache que estou maluco, mas essa foi a forma que aprendi a conversar com Deus.O amigo que tinha ido ali para confortar aquele homem doente, não sabia nem o que falar, estava muito emocionado e feliz porque apesar das dificuldades, aquele homem tinha conseguido vencer uma muralha tão difícil, que é entender e achar uma maneira de conversar com Deus. E assim, ele deu as mãos ao amigo e juntos oraram. Algumas horas depois o visitante foi embora.Dois dias se passaram e o homem recebeu um telefonema. Era a filha de seu amigo com uma notícia muito triste. Ela falou:- Meu pai morreu. Mas uma coisa muito estranha aconteceu…. quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou no quarto, disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando voltei do mercado, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Mas antes de morrer ele chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça. E foi assim que o encontrei: deitado com a cabeça na cadeira….O amigo sabendo de toda a história daquele senhor, apenas disse:- Fique tranquila, minha filha, ele está descansando no colo do nosso grande pai.
Você sabe rezar?Alguém te ensinou?Aliás, será que existe uma fórmula para orar?É claro que não….Cada um sabe rezar da sua maneira e Ele, aquele lá de cima, sempre escuta.Por isso se você está passando por um momento difícil, se sentindo triste, sozinho, que tal colocar uma cadeira na sua frente e começar a conversar com Ele… lembre-se que a maneira mais simples para se chegar a Deus é orando…. e não precisa ser aquela oração cheia de palavras bonitas, difíceis… nada disso…. abra o coração e fale tudo que tiver vontade…. os problemas podem continuar mas com toda a certeza você vai se sentir bem melhor….Lembre-se Deus é o grande amigo de todos nós e receba o nosso…
Por essas e por outras que voltamos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial